Dj iB discoteca em Sorocaba


MARAT[EL]ONA
SESC Sorocaba

Uma sessão dedicada a clássicos do terror estrelados por Vincent Price, protagonista de extensa filmografia no gênero. Ao longo das exibições, pausas para assustadores contos-relâmpago narrados ao vivo. No intervalo, discotecagem com Fabiano Alcântara a.k.a DJ iB, integrante das bandas Lavoura e Mercado de Peixe, com imagens criadas em tempo real pelo VJ Danilo Barros. Local: Usina Cultural Margem direita do Rio Sorocaba – Travessa da Rua Padre Madureira.

Latinidades e brasilidades sob o mesmo groove

Baixista do Lavoura mostra referências da música atual em DJ set

Músico e jornalista, Fabiano Alcântara aka Dj iB é baixista das bandas Lavoura e Mercado de Peixe. Como DJ, começou a discotecar no fim dos anos 90, no ambiente das repúblicas e espaços alternativos de Bauru.

Em 2003, a pesquisa desenvolvida com o coletivo Samacô e Fernando TRZ envolvendo ritmos digitais e cultura popular deu origem ao Lavoura.

Em seu set na Usina Cultural, Fabiano apresenta referências de música eletrônica latina, francesa, grooves, ghetto tech e brasilidades.

Maratona terá sessão dedicada a clássicos do terror estrelados por Vincent Price

O Sesc Sorocaba promove no dia 28 de outubro, sexta-feira, uma Maratona Cinematográfica: “Marat[el]ona”. O evento acontecerá na Usina Cultural “Ettore Marangoni”, a partir das 20h, e contará com a exibição de diversos clássicos do gênero do terror.

Uma sessão dedicada a clássicos do terror estrelados por Vincent Price, protagonista de extensa filmografia do gênero. Ao longo das exibições, pausas para assustadores contos-relâmpago narrados ao vivo. No intervalo, discotecagem e projeções com DJ Fabiano Alcântara e VJ Danilo Barros.

Serão exibidos os seguinte filmes:

- “As Sete Máscaras da Morte”: Dir.: Douglas Hickox, ING, 1973, vídeo. 100min) Um ator fracassado promove uma cruel vingança aos críticos responsáveis por avaliar negativamente a sua interpretação. Horror, comédia e trama shakespeariana.

- “Muralhas do Pavor”: (Dir.: Roger Corman, EUA, 1962, vídeo. 99min) Três contos de Edgar Allan Poe (O Gato preto, Morella e O Caso do Sr. Valdemar) servem de base para esta obra que conta com ingredientes como assassinatos, insanidade, zumbis e até necrofilia.

- “O Abominável Dr. Phibes”: (Dir.: Robert Fuest, EUA, 1971, vídeo. 94min) Um cirurgião respeitado e de comportamento bizarro promove vingança mortal, inspirada no velho testamento, a todos os médicos que fracassaram ao tentar salvar a vida de sua esposa.

- “O Corvo”: (Dir.: Roger Corman, EUA, 1963, vídeo. 83min) Este filme de Roger Corman, mestre dos filmes de terror B, reúne pela primeira vez os atores Peter Lorre, Boris Karlof e Vincent Price, além de um jovem Jack Nicholson. Baseado na obra de Edgar Allan Poe, o filme retrata um duelo entre poderosos feiticeiros.

Endereço: Usina Cultural “Ettore Marangoni”
Cidade: Sorocaba – SP
Telefone: 15-3332-9933

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.