>

'

Lavoura faz show ‘Nu Steps’ no Instrumental Sesc Brasil e apresenta novas músicas

flyer-consolacao

Grupo faz show no Sesc Consolação no dia 16 de setembro e prepara crowdfunding (financiamento coletivo) de novo álbum, Photosynthesis, com pré-venda de LP de vinil,  CD e outros produtos

O Lavoura, grupo de música instrumental brasileira, que se utiliza de elementos do jazz eletrônico e da cultura popular para fazer uma síntese entre música ambient e experimental, apresenta-se no Instrumental Sesc Brasil no dia 16/09, segunda-feira, às 19h.

Photosynthesis foi concebido e gravado no ateliê La Tintota, na Barra Funda, em São Paulo, onde o grupo realiza seus ensaios e labs de arte visual. O nome do disco é uma menção ao uso dos sintetizadores para explorar sonoridades “luminosas” e também uma metáfora da transformação da vida.

O disco, que terá sua prensagem em vinil e CD custeada por meio de crowdfunding (financiamento coletivo) está sendo produzido coletivamente pela banda. As sete faixas de Photosynthesis foram compostas em um período de dois anos, sendo que as mais antigas são Red Moon, groove com nítida influência da eletrônica francesa, e a faixa tema do disco, um broken beat jazzy que evolui para um deephouse.

As demais músicas foram feitas em jam sessions entre 2012 e 2013. “Viva Bertrami”, faixa de maior brasilidade do disco, é homenagem ao tecladista José Roberto Bertrami (1946-2012), do trio Azymuth ; “Abhay” é um dub que parte em direção à música oriental; “La Momposina”, uma cúmbia digital que flerta com o hip hop.

DSC05945Cliveana é outra incursão ao afrofuturismo mas com pegada mais nu jazz, e por fim “Camaragibe”, uma faixa setentista old school, na linha do The Meters e Beastie Boys(fase instrumental).

Photosynthesis é o quarto álbum do Lavoura. Criado em Bauru, em 2003, o grupo, que também atua como coletivo de arte, é formado por Paulo Pires (bateria, programações), Fernando TRZ (piano elétrico, synths), Caleb Mascarenhas (synths, samples e programações), Fabiano “iB” Alcântara (baixo).

 

 

SERVIÇO
Lavoura no Instrumental Sesc Brasil, 16 de setembro
Segunda, às 19h. Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Livre. Grátis.
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. 280 lugares.
Teatro Anchieta do SESC Consolação - Rua Doutor Vila Nova, 245 // Fone: 3234-3000

Os shows são gravados pelo SESCTV e exibidos em programas inéditos às segundas, às 22h, com reprises durante a semana (consulte a grade de programação no sitewww.sesctv.org.br.
Acesse o site oficial: http://instrumentalsescbrasil.org.br

 

No comments were made yet. Be the first!

Leave a reply

À
5

Please Wait...