Lavoura se apresenta no Sesc Vila Mariana com nova formação

Captura de Tela 2016-04-01 às 12.48.00

Antes um quarteto, o Lavoura estreia nova formação, com sete integrantes, no Sesc Vila Mariana, no dia 8/4. O grupo amplia, desta maneira, as possibilidades de relacionar groove e vanguarda, orientados pelo jazz, enquanto que, visualmente, apoia-se nos ambientes espaciais, nas figuras geométricas, no feito à mão e no mash-up entre artesanal e digital.

Este conjunto de elementos de sons e imagens, com projeções mapeadas e cenário, propicia um ambiente imersivo para o espectador. Desde 2003, quando surgiu como uma dupla, o grupo vem sendo terreno para experimentações envolvendo uma arte eletrônica com características brasileiras e latinas.

Lançado de maneira independente em 2014, Photosynthesis, quarto álbum do grupo, ganhou destaque em rádios e sites na mídia alternativa de 11 países: Inglaterra, França, Espanha, Rússia, Canadá, Grécia, África do Sul, Japão, Irlanda, República Tcheca e Holanda.

O novo trabalho do grupo terá parcerias com outros músicos, produtores e artistas visuais, sendo que o guitarrista Thiago Duar, e o VJ Carlos Pedreañez, que participam do show, serão os primeiros convidados.

O Lavoura é formado por Paulo Pires (bateria, programações), Caleb Mascarenhas (synths, programações), Fernando TRZ (synths, piano elétrico, programações), Fabiano Alcântara (baixo), Junião (percussão), Marcelo Monteiro (sax, flauta) e Daniel Todeschi (VJ).

Ouça Lavoura em:
https://soundcloud.com/lavoura_music/sets/photosynthesis

Foto: Gabriel Quintão

 

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.