Lavoura e TRZ Trio são atrações do Lo-Fi Jazz Festival durante Virada de SP

flyer-lo-fi-jazz-lavoura-trz-web

Lavoura e TRZ Trio estão escalados para o festival Lo-Fi Jazz, que ocorre nos dias 21 e 22 de maio, durante a Virada Cultural de São Paulo, no Museu da Casa Brasileira.

Grupo de músicos, produtores e artistas de tecnologia, o Lavoura encerra o primeiro dia do festival, que terá alguns dos nomes mais quentes da nova cena de São Paulo como Guizado, Mental Abstrato e Solana Allstars, projeto do produtor Bid (Chico Science).

Já o TRZ Trio, projeto do músico e produtor Fernando TRZ faz sua estreia em São Paulo no domingo.

Veja programação, e infos completas abaixo:

http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/especial/festival-lo-fi-jazz-virada-cultural-2016-no-mcb

SERVIÇO FESTIVAL LO FI JAZZ
Museu da Casa Brasileira Dias 21 e 22 de maio, das 12h as 22h
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 Grátis

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Release LAVOURA

Após Photosynthesis, lançado em 2014, o Lavoura começa a preparar o sucessor do disco, com participações especiais de convidados, músicos e artistas visuais, em processo que resultará no quinto álbum do grupo. “Dentro da filosofia das colaborações, soltaremos singles e EPs do Lavoura e de outros projetos e formações diferentes. Estamos desenvolvendo experiências de gravações em diferentes estúdios, no Casa Azul e Pipa, em São Paulo, e no Timbrão, em São Carlos. O primeiro single será “MM Moods”, tema do Marcelo Monteiro,” afirma o grupo.

O Lavoura é formado por Paulo Pires (bateria, programações), Caleb Mascarenhas (synths, programações), Fernando TRZ (synths, piano elétrico, programações), Fabiano Alcântara (baixo), Junião (percussão), Marcelo Monteiro (sax, flauta), Thiago Duar (guitarra), Daniel Todeschi (VJ) e Carlos Pedreañez (VJ).

Ouça Lavoura

Soundcloud:
https://soundcloud.com/lavoura_music/sets/photosynthesis

Vídeo do show “Photosynthesis” no Sesc Vila Mariana:
https://www.youtube.com/watch?v=rmqIxEdc-wI

Documentário sobre o Lavoura produzido pela Sesc TV:
http://youtu.be/kdPxhFj6ySs?list=PLE_JffV-cX4owJNfWRDT6bnZwlVGAsKrP

Site oficial:
http://lavoura.art.br


Release TRZ TRIO

“O novo EP do TRZ Trio vem para mostrar que o jazz brasileiro está mais vivo do que nunca e traz nova roupagem, sofisticada e dançante, aproximando gêneros e épocas” [ Fabiano Alcântara, Portal Vírgula ]

Acompanhado por Paulo Almeida, na bateria, e Fabiano Nunes, no contrabaixo, dois destacados músicos do interior de São Paulo, Fernando TRZ fundou seu primeiro projeto solo TRZ TRIO e gravou seus dois primeiros dois EPs instrumentais, “Volume 1” (2015) e “Volume 2” (2016), em formato digital, e lançou em seu próprio site (fernandotrz.com.br).

Com o lançamento de “Volume 2”, em 2016, os músicos consolidaram a sonoridade do trio, que tem como base o jazz e o groove, mas com roupagem contemporânea e dançante. Para isso, eles se utilizam de elementos rítmicos e harmônicos da música eletrônica contemporânea, do nu jazz, afrobeat, hip hop, urban, trap e soulful music.

Com participação de Emílio Martins (percussão), em todas as faixas, e Lucas Neves (bandolim), o disco tras duas faixas compostas por TRZ, “Lumiar” e “Alvorada”, e uma de Paulo Almeida, “Ueare”, além de “Terra de Ninguém”, tema de Marcos Valle.

“O som que fazemos tem paralelo com o nu jazz ou future-jazz, subgênero do jazz contemporâneo, surgido nos anos 2000 que cresce muito e se dissemina até́ hoje. Artistas como Kamasi Washington, Flying Lotus, Robert Glasper, Thundercat, Taylor Macferrin, Hyatus Kayote, Quantic, Mark de Clive-Lowe, Bonobo, 4 Hero, são a prova dessa ascensão e consolidação da nova cena alternativa do jazz”, afirma TRZ.

Ao mesmo tempo em que o trio traz seu repertório autoral de seus dois primeiros álbuns, o grupo presta tributos, com arranjos sonfisticadas, a grandes maestros e compositores brasileiros como Moacir Santos, João Donato, Marcos Valle.

BIO TRZ - Fernando “TRZ” Falcoski, tecladista, produtor musical e sound designer, tem formação em piano popular e design gráfico, pela Unesp Bauru, SP. Começou a atuar na música independente em Bauru, no final da década de 90, e circulando muito pelo interior de São Paulo, fase que integrou a banda Mercado de Peixe e assinando as produções musicais do selo da banda, o Samacô Records.
Em 2004 mudou-se para São Paulo, fase que acompanhou artistas renomados e integrou diversas bandas da cena independente, como Cérebro Eletrônico, Pipo Pegoraro, Lucas Santtana, Aláfia, Kika, Maria Alcina, Porcas Borboletas, Flavião e o Retrofuturismo, Tika, além de sua banda instrumental de nu jazz, o Lavoura (http://lavoura.art.br/).
Atualmente TRZ se estabeleceu em São Carlos e fundou seu novo grupo, o TRZ TRIO e abriu seu próprio estúdio, o Timbrão, onde vem gravando, e lançando novas produções musicais/audiovisuais e novos artistas.

Ouça TRZ TRIO

Soundcloud
http://soundcloud.com/fernandotrz/sets/trz-trio-vol2

Clipe Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=sIkcRFIIALE

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.