TRZ Trio estreia em São Paulo no Lo-Fi Jazz Festival durante a Virada Cultural

Captura de Tela 2016-05-17 às 01.26.21
O TRZ Trio, projeto do instrumentista e produtor musical Fernando TRZ faz sua estreia em São Paulo neste domingo no Lo-Fi Jazz Festival

Acompanhado por Paulo Almeida, na bateria, e Fabiano Nunes, no contrabaixo, dois destacados músicos do interior de São Paulo, Fernando TRZ fundou seu primeiro projeto solo TRZ TRIO e gravou seus dois primeiros dois EPs instrumentais, “Volume 1” (2015) e “Volume 2” (2016), em formato digital.

Com o lançamento de “Volume 2”, em 2016, os músicos consolidaram a sonoridade do trio, que tem como base o jazz e o groove, mas com roupagem contemporânea e dançante. Para isso, eles se utilizam de elementos rítmicos e harmônicos da música eletrônica contemporânea, do nu jazz, afrobeat, hip hop, urban, trap e soulful music.

Com participação de Emílio Martins (percussão), em todas as faixas, e Lucas Neves (bandolim), o disco tras duas faixas compostas por TRZ, “Lumiar” e “Alvorada”, e uma de Paulo Almeida, “Ueare”, além de “Terra de Ninguém”, tema de Marcos Valle.

IMG_2837

“O som que fazemos tem paralelo com o nu jazz ou future-jazz, subgênero do jazz contemporâneo, surgido nos anos 2000 que cresce muito e se dissemina até́ hoje. Artistas como Kamasi Washington, Flying Lotus, Robert Glasper, Thundercat, Taylor Macferrin, Hyatus Kayote, Quantic, Mark de Clive-Lowe, Bonobo, 4 Hero, são a prova dessa ascensão e consolidação da nova cena alternativa do jazz”, afirma TRZ.

Ao mesmo tempo em que o trio traz seu repertório autoral de seus dois primeiros álbuns, o grupo presta tributos, com arranjos sonfisticadas, a grandes maestros e compositores brasileiros como Moacir Santos, João Donato, Marcos Valle.

Ouça o álbum TRZ Trio Vol.2:

BIO
Fernando “TRZ” Falcoski, tecladista, produtor musical e sound designer, tem formação em piano popular e design gráfico, pela Unesp Bauru, SP. Começou a atuar na música independente em Bauru, no final da década de 90, e circulando muito pelo interior de São Paulo, fase que passou a integrar a banda Mercado de Peixe e assinando as produções musicais do selo da banda, o Samacô Records.
Em 2004 mudou-se para São Paulo, fase que acompanhou artistas renomados e integrou diversas bandas da cena independente, como Cérebro Eletrônico, Pipo Pegoraro, Lucas Santtana, Aláfia, Kika, Maria Alcina, Porcas Borboletas, Flavião e o Retrofuturismo, Tika, além de sua banda instrumental de nu jazz, o Lavoura (http://lavoura.art.br/).
Atualmente TRZ se estabeleceu em São Carlos e fundou seu novo grupo, o TRZ TRIO e abriu seu próprio estúdio, o Timbrão, onde vem gravando, e lançando novas produções musicais/audiovisuais e novos artistas.

Assista ao video-clipe da faixa “Limiar”:

SERVIÇO
FESTIVAL LO FI JAZZ
Museu da Casa Brasileira Dias 21 e 22 de maio Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 Grátis

Veja programação e infos completas do Festival Lo-Fi Jazz:
http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/especial/festival-lo-fi-jazz-virada-cultural-2016-no-mcb

Siga TRZ
/fernandotrz
@fernandotrz

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.