Lavoura apresenta Photosynthesis no Sesc Ribeirão

FLYER-SESC-RIBEIRAO-FINAL

O Lavoura se apresenta no dia 10 de agosto no Sesc Ribeirão às 20h30, na área de convivência.

O grupo de músicos, produtores e artistas de tecnologia trafega pelos hibridismos entre o future-jazz, música brasileira, afro-latina e oriental, enquanto que visualmente apoia-se em paisagens cinemáticas, na arte contemporânea e na psicodelia digital.

Este conjunto de elementos de som e imagem, com projeções mapeadas e cenografia, propicia um ambiente imersivo para o espectador.

Formado em Bauru, em 2003, e radicado em São Paulo, o Lavoura integra uma cena cosmopolita e urbana bebe na estética de mestres como Raul de Souza, Eumir Deodato, Moacir Santos, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, João Donato, Dom Um Romão e Azymuth.

Em sua nova encarnação, a fusão dos anos 70 retorna como “phusion”, versão mestiça e multicultural como fizeram os pioneiros, mas agora integrada à cultura do remix, ao hip hop e à eletrônica gueto. Híbrida, essa nova mutação une groves e vanguarda, orientadas pelo jazz.

Após Photosynthesis, lançado em 2014, o grupo começa a preparar o sucessor do disco, com participações especiais de convidados, músicos e artistas visuais, em processo que resultará no quinto álbum do grupo.

“Dentro da filosofia das colaborações, soltaremos singles e EPs do Lavoura e de outros projetos e formações diferentes. Estamos desenvolvendo experiências de gravações em diferentes estúdios, no Casa Azul e Pipa, em São Paulo, e no Timbrão, em São Carlos. O primeiro single será “MM Moods”, tema do Marcelo Monteiro,” afirma o grupo.

Mais informações no site do sesc:
http://www.sescsp.org.br/programacao/100943_LAVOURA+PHOTOSYNTHESIS

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.