Mercado de Peixe comemora 20 anos com Maurício Pereira, Kika, Tika, Junião e Pipo Pegoraro

Mercado de Peixe por Cosmo Roncon Jr
Nome da cena musical independente do interior de São Paulo, o Mercado de Peixe comemora 20 anos no Sesc Belenzinho, no dia 21/10, em um show inédito em que recebe o cantor, compositor, produtor musical, ator e jornalista Maurício Pereira, as cantoras e compositoras Kika e Tika, o cantor, compositor e produtor musical Pipo Pegoraro e o percussionista Junião, membro da formação clássica da banda.
O grupo formado em Bauru, em 1996, foi chamado de pós-caipira por fazer uma fusão envolvendo cultura pop e referências do interior, como a viola, a sanfona e as letras inspirados nos “causos”, a banda quebra estereótipos.
Muitas cidades do interior são urbanas, conectada com as vanguardas mundiais por vezes de forma tão ou mais original que nas capitais. Em “Água da Faca”, álbum mais recente do grupo, de 2015, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco.
Em seu novo trabalho, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão referências.
Ao mesmo tempo em que se aproxima das pistas de danças e dos guetos globais, a ligação com a natureza presente no disco é resultado de uma série de imersões realizadas pela banda, no meio do Cerradão, em um sítio em Piratininga, a 15 km de Bauru.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.