>

'

Lavoura trilha caminhos do spiritual jazz em Aleyda

Após Deep Safe, Aleyda é o novo single do coletivo Lavoura. As duas faixas são marcadas por aproximar música eletrônica e jazz, uma característica do grupo. A sonoridade alcançada é formada por múltiplas camadas, ao mesmo tempo em que se estrutura como um fluxo. O lançamento ocorre no dia 18/12.

Escute Aleyda

Com base em influências de spiritual jazz, música eletrônica, broken beat e downtempo, Aleyda se inspira em Wayne Shorter, Alice Coltrane, Sun Ra, Cinematique Orquestra, Jazzanova, 4Hero, Bugz in the Attic, Kaidi Tatham, IG Culture, Mark De Clive Lowe, Quantic.

O processo de produção foi iniciado por Thiago Duar, no contrabaixo e guitarra, que compôs uma guia, na sequência vieram a gravação dos overdubs, um por um, gravando de suas casas, primeiramente Fernando TRZ, nos pianos; Marcelo Monteiro nos saxofones e flauta, depois Caleb Mascarenhas aka Zydron nos sintetizadores, Paulo Pires nos drum machines/beats, e, por fim, Junião na percussão e efeitos.

“A Aleyda veio de uma sensação de contemplar o tempo  Os momentos  No meio do caos pandêmico achar uma paz interior era necessária. Aleyda nasceu dessa busca interior”, afirma Duar.

Assim como um rio de múltiplos afluentes, jazz, música eletrônica e música brasileira são expressões da diversidade e da liberdade. São ferramentas tecnológicas para sobrevivência e luta.
O lançamento de Aleyda ocorre nas plataformas digitais e o grupo também disponibilizará as stems (canais) da faixa para remixes em seu site http://lavoura.art.br.

Aleyda_Stems (download .zip)
https://drive.google.com/file/d/1QDdlzERTBxKT51D_r33sZ18CEkiUJuyy/view?usp=sharing

Siga:
www.twitch.tv/lavouramusic
facebook.com/LavouraMusic
instagram.com/lavoura_music
youtube.com/lavouramusic
soundcloud.com/lavoura_music/aleyda/s-oXkBnb1kZob
bit.ly/lavouramusic (Spotify)

 

 

No comments were made yet. Be the first!

Leave a reply

À
5

Please Wait...