>

'

Release

​​​Lavoura une música brasileira, jazz, arte e tecnologia

abre-release-final

Com raízes estabelecidas na música brasileira, jazz e no diálogo entre arte e tecnologia, o Lavoura é um grupo de sete integrantes: produtores, arranjadores, beatmakers, músicos, artistas visuais, construtores e inventores.

O lançamento dos singles MM Moods e Ametista marca a volta do grupo aos estúdios de gravação, quatro anos após Photosynthesis. Na série de singles que integram o projeto “Mirã” (futuramente em tupi-guarani), o Lavoura mostra pesquisas relacionadas à música de matriz africana, o jazz, o funk, o fusion, a música brasileira e latina, e também da música eletrônica contemporânea.

O uso de sintetizadores analógicos associado às camas de percussões e da bateria híbrida, com partes eletrônicas e acústicas, produz uma sonoridade peculiar. A isso se juntam piano elétrico, saxofones, flauta, guitarra, baixo e beats. O resultado é um som referenciado pelo ritmo, cinemático e em constante mutação.

“MM Moods”, composição de Marcelo Monteiro, exprime a brasilidade e o groove do Lavoura. Já “Ametista”, de Fernando TRZ, parte de ambiências soturnas de um dub futurista, e explode em seu final com improvisos jazzísticos viscerais.

O Lavoura é formado por Caleb Mascarenhas (synths, beats); Fabiano Alcântara (baixo), Fernando TRZ Falcoski (synths, piano elétrico, beats, arranjos); Junião (percussão, beats); Marcelo Monteiro (sax, flauta, arranjos); Thiago Duar (guitarra, beats) e Paulo Pires (bateria, drum machine, beats).

Ouça “Mirã”

 

Link:  https://soundcloud.com/lavoura_music/sets/mira-remaster-version

 

EPK

Clique aqui para baixar o Press release (PDF)